∞∞∞∞∞∞∞∞

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Coisas e mais coisas_2/2

Aqui está um ponto crucial no trabalho sob o ponto de vista do Alinhamento Energético, em relação se o trabalho inicia-se de dentro para for a ou de fora para dentro.

Falávamos na postagem anterior do dia 24/08/11, sobre a sua casa ou empresa, ser uma é uma representação externa do que está ocorrendo dentro de você; assim, se as coisas estão em confusão do lado de fora, há também algum tipo de confusão dentro de você. Ordenando o exterior, o interior começa a se encaixar nitidamente no lugar.

Muitos clientes me perguntam o que é melhor: fazer uma Alinhamento Energético em consultório antes de organizar a casa, depois organizar e seguir com um Feng Shui, ou o contrário, organizar fora, para depois ir ao âmago da questão – dentro de nós, e o que fazemos para sermos desorganizados.

E eu sempre respondo que primeiro eu preciso sentir o cliente para saber, quer dizer a resposta ainda é uma incógnita. Muitas vezes ocorreu do cliente querer suspender a organização, porque aquilo era simplesmente demais para ele. Quer dizer, era muito forte organizar for a primeiro. Por isso em certos casos, quando eu vejo que a desordem é muita, que o espaço ou a casa está com muita energia estagnada, é bom que começemos pelo Alinhamento Energético pessoal, para depois seguirmos adiante nos ambientes.

Costumamos dizer em Alinhamento Energético, que a consulta começa quando o cliente marca, ou decide fazer o trabalho. Certa vez, uma cliente, que tinha a casa toda, muito desorganizada, desde armário de roupas, escritório, biblioteca cheia de livros que ela nem sabia mais o que tinha, até louças amontoadas e empilhadas sem uso. Ela de início estava bem relutante a respeito do que ela planejava em organizar, pois ela queria que eu fizesse a organização sob o ponto de vista dela. Logo percebi, ao percorrer a casa, um forte odor de desordem, antes mesmo de abrir os armários. Sim, a desodem tem um odor perceptível, com um pouco de treinamento, é possível detectá-la. Pois então, neste caso, logo sugeri uma consulta de Alinhamento Energético pessoal. Expliquei o trabalho e ela se mostrou prontamente em fazer a consulta. E antes mesmo que acertar a data da consulta, a cliente foi tomada por forte inspiração a organizar e a eliminar a desordem pessoal. Começou a se desfazer de pilhas e pilhas de livros e roupas que não serviam mais, antes de iniciarmos com a organização. Começava aqui o efeito do Alinhamento Energético na vida dela.

Feita a consulta, foi muito mais fácil, tanto pra mim, quanto na aceitação da cliente realizarmos a organização da casa toda. Ela estava disposta a se desfazer de coisas, que na primeira visita notei que teria dificuldade de fazê-lo sem a “ajuda” do Alinhamento Energético.

Diante disso, podemos notar que temos uma mão dupla aqui: de dentro para fora/de for a para dentro.

Do ponto de vista do Feng Shui, é recomendável que ele seja feito após a casa ou espaço em ordem. E mediante do ponto de vista do Alinhamento Energético, se colocarmos “em ordem” a pessoa, ou as pessoas ou trabalhadores da empresa primeiro, é bem capaz de conseguirmos um melhor resultado com a organização. Principalmente em casos de empresas, com muitos funcionários, que preciso da concessão e colaboração de todos para organizar o espaço, que com o Alinhamento Energético de cada um, ou do setor correspondente, as pessoas estão mais dispostas a colaborar e a entrarem numa mesma sintonia e prol do todo.

Por isso temos uma mão dupla, e que cada caso é um caso, que não pode ser generalizado, nem excluída nenhuma informação da necessidade do cliente. É exatamente o que eu faço na primeira visita ao cliente, sinto a energia do espaço e como posso melhor proceder em cada caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário